FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Abr 2018

Banco Solidário Animal vai recolher alimentos para animais que vivem na rua

Nos próximos fins-de-semana, dias 5 e 6, 12 e 13 de maio, o Banco Solidário Animal vai realizar a 14ª recolha de alimentos para animais. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos próximos fins-de-semana, dias 5 e 6, 12 e 13 de maio, o Banco Solidário Animal vai realizar a 14ª recolha de alimentos para animais.

A iniciativa vai ter lugar nas lojas Continente, Continente Bom Dia e Continente Modelo, com participação em 272 Lojas Continente a nível nacional, incluído Região Autónoma dos Açores e da Madeira.

Tendo como objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

Em 2017, o Banco Solidário Animal marcou presença em 258 estabelecimentos e reuniu no total mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Proteção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo.

As Associações de Proteção Animal participantes na Campanha, munidas dos seus voluntários, estarão presentes nas superfícies comerciais para a angariação e recolha dos bens doados. O papel das entidades protetoras é fundamental para o sucesso da recolha de alimentos, assim como para a distribuição dos bens angariados, visto que em cada loja participam diferentes associações e grupos de apoio, que transportam e armazenam a ração e que são responsáveis por dar resposta às principais dificuldades na localidade onde estão inseridas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts