FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Abr 2018

Ponte de Lima acolhe Quorum Ballet com espetáculo “Aristides 30.000 Vidas” a 7 de abril

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Teatro Diogo Bernandes, no concelho de Ponte de Lima, acolhe a 7 de abril, pelas 22 horas, a peça de dança “Aristides 30.000 Vidas”, […]

O Teatro Diogo Bernandes, no concelho de Ponte de Lima, acolhe a 7 de abril, pelas 22 horas, a peça de dança “Aristides 30.000 Vidas”, pelo Quorum Ballet. Através da conhecida linguagem coreográfica do Quorum Ballet, a organização pretende fazer uma homenagem a uma incontornável figura portuguesa, Aristides de Sousa Mendes.

Aristides de Sousa Mendes foi um Cônsul de Portugal em Bordéus no ano da invasão da França pela Alemanha Nazi na Primavera de 1940. Sousa Mendes desafiou ordens expressas do ministro dos Negócios Estrangeiros, António de Oliveira Salazar (cargo ocupado em acumulação com a chefia do Governo) e, durante um curto período, concedeu indiscriminadamente vistos de entrada em Portugal a refugiados de todas as nacionalidades que desejavam fugir da França em 1940. Sendo chamado “O Schindler Português”, Sousa Mendes também teve a sua lista e salvou a vida a milhares de pessoas incluindo judeus. Estima-se 30.000 vidas. Este facto foi a inspiração para a criação de “Aristides 30.000 Vidas”, que estreou no XXII Cister Música, Alcobaça em 2014.

O espetáculo de dança “Aristides 30.000 Vidas” acontece pelas 22 horas de 7 de abril, sábado, e os bilhetes custam 3 euros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts