FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Abr 2018

Viana: 125º aniversário do nascimento de Almada Negreiros celebrado toda a noite no Teatro Sá de Miranda

O Teatro do Noroeste – CDV começa o mês de abril com o acolhimento do espetáculo “Auto dos Físicos”, com encenação de António Augusto Barros, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Teatro do Noroeste – CDV começa o mês de abril com o acolhimento do espetáculo “Auto dos Físicos”, com encenação de António Augusto Barros, pel’A Escola da Noite, de Coimbra, este sábado, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Esta obra apresenta caricaturas de pessoas concretas – os quatro físicos correspondem a pessoas que realmente existiam e que o público facilmente reconhecia – mas é também, como quase toda a obra de Vicente, um retrato da corte, da Igreja e da sociedade portuguesas do século XVI em Portugal.

Após o espetáculo terá lugar o Digestivo – Conversas Pós-Espetáculo, iniciativa do Serviço Educativo, que contará com a presença do encenador e dos intérpretes de “Auto dos Físicos”.

Ainda este sábado, dia 7 de abril, após o espetáculo, às 00h00, a companhia de Viana do Castelo convida os públicos a participar na “Almadíada – Tertúlia Futurista no Presente”, atividade que assinalará o 125º aniversário do nascimento de Almada Negreiros, uma tertúlia na qual se pretende a participação livre de todos quantos queiram ler textos e poesia almadianas. Será também exibido um filme sobre a vida e obra do autor. A entrada é livre “mediante a apresentação de algo que se coma ou se beba”, para a uma festa que se pretende animada e que se realiza na sala de ensaios do Teatro Municipal.

No dia 13 de abril, às 21h30 no Teatro do Bolhão, no Porto, a companhia vianense apresenta “24A74 – Salgueiro Maia”, monólogo com autoria e interpretação de Ricardo Simões que, nos dias 21 e 28 de abril, às 21h30, será apresentado em Viana do Castelo, no espaço do antigo Batalhão de Caçadores 9, em pleno centro da cidade.

Continua também patente, com entrada livre, a exposição “Teatro do Noroeste – CDV 25 Anos”, com curadoria de Paula Anjos, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até ao dia 30 de abril, sendo possível visitá-la de segunda a sábado, das 9h00 às 19h00, havendo também visitas guiadas sob marcação, organizadas pelo Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV.

Finalmente, o projeto Comunidade da companhia vianense inicia um novo ciclo trimestral de trabalho de pesquisa e criação teatral comunitária, mantendo o funcionamento em regularidade das oficinas de teatro ATIVAsénior, ATIVAjúnior e Enquanto Navegávamos – Oficina de Teatro de ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts