FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Abr 2018

Viana: Serviços Municipalizados vão recolher 12,5 toneladas de cartão e plástico na feira semanal em 2018

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), vai recolher cerca de 12,480 toneladas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC), vai recolher cerca de 12,480 toneladas de papel/cartão e plástico na Feira Semanal ao longo de 2018.

Durante a época pascal, em duas feiras semanais, os Serviços Municipalizados ofereceram aos visitantes da feira semanal, que se realiza no Campo D’Agonia, 1780 sacos biodegradáveis, 1000 folhetos de informação/sensibilização, 500 sacos reutilizáveis e resistentes e recolheram um total de 0,480 toneladas de papel/cartão e plástico.

Os sacos reutilizáveis, de fundo azul, foram concebidos com um design apelativo, transportando alguns elementos característicos de Viana do Castelo, tais como o representativo Coração de Viana e a alusão aos lenços dos namorados, típicos da região do Minho. Os visitantes aderiram de imediato à iniciativa, colocando as compras nos sacos reutilizáveis, evitando assim o uso desnecessário de sacos de plástico.

Esta ação surge no âmbito da campanha “Feira Reluzente, Orgulho Vianense”, que visa sensibilizar os feirantes e visitantes para a separação seletiva dos resíduos, no sentido de contribuir para um recinto mais limpo e organizado, que seja motivo de satisfação e orgulho para todos os vianenses e para quem visita o espaço.

Os SMSBVC conseguiram, com a colaboração dos comerciantes e dos clientes, reduzir consideravelmente o consumo de sacos de plásticos na feira semanal de Viana, sensibilizando as pessoas para o uso de materiais reutilizáveis e apelando à participação e responsabilidade de todos na manutenção do recinto da feira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts