FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Mai 2018

Bandeira “Qualidade de Ouro” para nove praias de Viana do Castelo

O município de Viana do Castelo recebeu, mais uma vez, as bandeiras “Qualidade de Ouro” nas 8 praias de bandeira azul do concelho: Afife, Arda, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Viana do Castelo recebeu, mais uma vez, as bandeiras “Qualidade de Ouro” nas 8 praias de bandeira azul do concelho: Afife, Arda, Carreço, Paçô, Norte, Cabedelo, Amorosa, Castelo do Neiva, tendo ainda sido galardoada a praia da Ínsua, situada a norte de Afife.

A avaliação da bandeira “Qualidade de Ouro” é efetuada pela Associação Nacional de Conservação da Natureza (QUERCUS) desde 2010, recorrendo à informação pública oficial disponibilizada pelo Instituto da Água. O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos apresentam sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água. Em Viana do Castelo, desde 2010 são galardoadas as mesmas nove praias com Qualidade de Ouro.

Para conquistar este galardão, as praias vianenses apresentaram qualidade excelente entre os anos 2013 e 2017, período correspondente aos últimos cinco anos, e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2017) apresentam resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

Este ano, foram distinguidas 390 zonas balneares em Portugal, entre território continental e insular.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts