FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mai 2018

Bombeiros de Vila Nova de Cerveira vão ter Equipa de Intervenção Permanente

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira vão passar a dispor de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP),  cumprindo uma diretiva prevista no Dispositivo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira vão passar a dispor de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP),  cumprindo uma diretiva prevista no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para 2018. O anúncio foi feito, hoje pela Câmara liderada por Fernando Nogueira, após a aprovação da constituição da nova estrutura na última reunião camarária.

Segundo o município, com aquela medida passarão a existir, no quartel local, “cinco bombeiros em permanência para acorrer a qualquer urgência e emergência registada no concelho”.

A EIP representa “um investimento anual de cerca de 70 mil euros, sendo 35 mil suportados pela Câmara Municipal, valor ao qual acresce a manutenção das viaturas”, sendo que “a verba restante é garantida pelo Orçamento do Estado”.

A autarquia adiantou que “a criação da EIP obriga a autarquia a fazer um esforço financeiro acrescido que levará a um ajuste no Plano Plurianual de Investimento para 2018”.

Foto: Pormin

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts