FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Mai 2018

Escola Secundária de Monserrate Campeã Nacional em Basquetebol Feminino

A Escola Secundária de Monserrate sagrou-se Campeã Nacional de Basquetebol nos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis que se realizaram em Viseu. O evento, organizado em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola Secundária de Monserrate sagrou-se Campeã Nacional de Basquetebol nos Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis que se realizaram em Viseu.

O evento, organizado em conjunto pela Direção-Geral da Educação (DGE) e pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação (DGEE), com o apoio dos concelhos anfitriões e respectivos agrupamentos escolares, contou com a presença de quatro mil participantes, em representação de 12 modalidades e 2 projectos complementares, sendo que a Escola Secundária de Monserrate representou a zona norte nas modalidades de basquetebol feminino, futsal feminino e natação feminino (individual).

A participação da equipa de vianense foi marcada pela boa disposição e diversão, mas também pelo esforço e empenho, sem os quais a vitória nunca teria sido possível. Sagraram-se campeãs nacionais as atletas: Leonor Garcia, Beatriz Ramos, Ana Sofia Peres, Francisca Silva, Ana Sofia Simas, Ana Torres, Inês Rocha, Susana Soares, Tatiana Guia, Andreia Viana (capitã), Dina Freitas, Laura Esteves e Inês Teixeira (sendo que as últimas três não marcaram presença no torneio final).

A comitiva, da qual também fizeram parte os jovens árbitros Fábio Santos e Joana Silva, fez história ao vencer o título nacional, mas teve também em destaque ao nível do civismo e da educação, dentro e fora do campo, tendo dignificado o Agrupamento de Escolas de Monserrate e a cidade de Viana do Castelo.

O grupo de trabalho aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dos encarregados de educação, que acreditaram no trabalho desenvolvido e no desporto como meio de formação e educação, realçando ainda os contributos do Agrupamento de Escolas de Monserrate (desde o diretor até à D. Natália, que muito mimaram a equipa), e da Escola Desportiva de Viana, parceira num projeto onde o desporto escolar e o desporto federado andam de mãos dadas.

O grupo de trabalho aguarda agora que os constrangimentos burocráticos sejam resolvidos para que possa representar Portugal nos Campeonatos da Fédération Internationale Sportive de L’Enseignement Catholique (FISEC), que se realizarão em Genk (Flandres), entre os dias 14 e 20 de Julho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts