FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mai 2018

Viana: Garranos colocados em segurança durante a passagem do Rali de Portugal

A passagem do Rali de Portugal pelo Alto Minho, obriga a Associação de Criadores de Garranos e Barrosã de Santa Luzia, a recolher cerca de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A passagem do Rali de Portugal pelo Alto Minho, obriga a Associação de Criadores de Garranos e Barrosã de Santa Luzia, a recolher cerca de 400 cavalos garranos, criados em liberdade no monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Os animais foram recolhidos para um terreno vedado para garantir a segurança, à passagem das máquinas do Rali de Portugal pelo concelho de Viana do Castelo esta sexta-feira.

O garrano é uma raça protegida, devido ao risco de extinção, encontrando-se por isso muito poucos no meio selvagem ou na posse de criadores. Este animal tem a sua origem no Ibérico pré-histórico de pequena estatura que era característico das regiões montanhosas do norte da Península Ibérica.

Esta sexta-feira, dia 18, destaque para a dupla passagem do Rali de Portugal pelos troços de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima, todos sem alterações face ao traçado do ano passado.

Viana do Castelo, vai receber a primeira passagem das maquinas, com uma extensão de 26,7 km. As classificativas de Caminha com (18,1 km) e a de Ponte de Lima (27,5 km).

Foto: Ricardo Sousa

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts