FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jun 2018

Torneio internacional de futsal feminino acontece na principal sala de Viana do Castelo

À terceira edição o Torneio Internacional de Futsal Feminino- Cidade de Viana do Castelo vai ocupar o Centro Cultural da cidade onde decorrerá ainda a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

À terceira edição o Torneio Internacional de Futsal Feminino- Cidade de Viana do Castelo vai ocupar o Centro Cultural da cidade onde decorrerá ainda a Supertaça de Futsal Feminino e Masculino da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Os eventos, com entrada livre,são organizados pelo Santa Luzia Futebol Clube e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Hoje, na apresentação do torneio, o vereador do Desporto, Vítor Lemos explicou que a realização da  prova no centro cultural vai permitir “avaliar as condições da sala para eventos daquela modalidade” e, ajudar a “promover as potencialidades do futsal, em Viana do Castelo”.

“O futsal feminino ainda não tem a projeção do futsal masculino. Com eventos deste tipo vamos fazer crescer o futsal feminino em Viana do Castelo”, destacou Vítor Lemos na conferência de imprensa  realizada no Serviço de Atendimento ao Munícipe(SMA).

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Santa Luzia Futebol Clube, Rogério Martins, referiu que a terceira edição do torneio vai refletir a aposta que o clubetem vindo a fazer “quer em termos organizacionais, quer das equipas que participam”.

“Este ano temos um cartaz muito interessante e com equipas muito competitivas”, frisou Rogério Martins, adiantando que “depois de algumas tentativas o torneio vai, finalmente, decorrer no centro cultural da cidade”.

No sábado, dia 09, pelas 15:00, o Santa Luzia Futebol Clube, de Viana do Castelo, defronta o KTP Niewu Roden, da Holanda, vencedor de Taça da Holanda época na 2017/2018.

Pelas 16:30, o WFC Tesla, 3º classificado no campeonato e vencedor da Taça da Ucrânia na última época, enfrenta o CFS Majadahonda, de Espanha, clube da 1ª Divisão Espanhola e 8º classificado na época 2017/2018 .

Às 18:30, o Centro Cultural recebe a Supertaça de Futsal Feminino. No sábado à noite, pelas 21:00, o WFC Tesla enfrenta o KTP Niewu Roden e, a fechar a noite, pelas 22;30, o clube da casa, Santa Luzia Futebol Clube, mede forças com o rival espanhol.

No domingo acontece a terceira jornada, com o CFS Majadahonda a enfrentar a enfrentar o KTP Niewu Roden, pelas 15:00, e o WFC Tesla a jogar com o Santa Luzia Futebol Clube às 16:30. Às 18:30, é a vez de se jogar a Supertaça de Futsal Masculino da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Na manhã de domingo o Centro Cultural acolhe o Torneio de Academias e Escolas de Futsal e Futebol.

Fotos: Ricardo Sousa/DR- GEICE

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts