O município de Viana do Castelo acolheu um encontro de instituições europeias ligadas à floresta. O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, enquanto presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, fez uma apresentação à delegação europeia das estratégias municipais e dos trabalhos que o município está a desenvolver na prevenção dos incêndios florestais.
Na sessão estiveram presentes meia centena de participantes, entre instituições como a European Forest Institute, Comissão Europeia e FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, contando também com o presidente da direção da FORESTIS – Associação Florestal de Portugal, Luís Braga da Cruz.
Nesta visita à cidade de Viana do Castelo, a delegação europeia fez uma visita à Serra de Santa Luzia e à área florestal de Freixieiro de Soutelo, passando depois a outras áreas florestais do distrito.