Depois de em abril passado ter anunciado a sua recandidatura às novas eleições em Darque, motivadas pelos pedidos de renúncia dos eleitos da CDU e do PSD, Pedro Meira, do CDS-PP, veio agora em conferencia de imprensa, anunciar que vai voltar a concorre aliado a independentes e com a forte convicção de que vai “ganhar” a Junta de Freguesia de Darque.
“Vamos a estas eleições para ganhar. Candidatamo-nos para ganhar. É esse o desafio, e qualquer resultado que não seja ganhar é uma derrota para nós”.
Com o lema “Darque positiva”, Meira, declarou que “os eleitores de Darque merecem-nos todo o respeito e coerência nas palavras e nos atos”.
A marcar a posição dos independentes, Zézé Gonçalves, reconhecido DJ vianense, junta-se a esta candidatura do CDS-PP “por acreditar no projeto”.
José Gonçalves, que em tempos já fez parte assembleia de freguesia e integra o movimento associativo de Darque, atualmente, não reside na freguesia, mas diz-se preocupado com “a má fama” que as pessoas de fora dão à freguesia.
Nas últimas eleições autárquicas, o PS conquistou 37,64% dos votos, a CDU alcançou 28,09%, o PSD somou 22,41% e o CDS-PP 6,36% dos votos.
As novas eleições em Darque estão marcadas para o próximo dia 2 de setembro.