FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Ago 2018

Viana do Castelo assinala 20 anos de geminação com cidade francesa de Hendaye

Viana do Castelo vai assinalar os 20 anos de geminação com Hendaye, na França, numa sessão comemorativa que acontece este sábado, pelas 11h00, na Sala […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo vai assinalar os 20 anos de geminação com Hendaye, na França, numa sessão comemorativa que acontece este sábado, pelas 11h00, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, contando com a presença do maire de Hendaye.

A cidade de Hendaye situa-se no extremo sudoeste da França, frente ao Oceano Atlântico. Recorde-se que os primeiros passos desta geminação foram dados em março de 1994, tendo o acordo de geminação sido assinado a 13 de setembro de 1998. Hendaye é uma cidade ligada à arquitetura, mas também às danças, a “pelote” e a gastronomia. Cidade balneária, Hendaye é rica em património natural e construído. O nome de Hendaye terá origem em duas palavras bascas “Handi”, que significa grande e “Ibai”, significando rio.

Diz-se que há uma geminação quando duas cidades decidem unir-se através de um protocolo oficial, para levar a termo ações de intercâmbio nos mais diversos sectores de interesse comum. O primeiro objetivo de uma geminação é o conhecimento mútuo e a realização de atividades que materializam esta vontade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts