FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Nov 2019

Caminha e Vila Praia de Âncora vão “brilhar” com luzes de Natal a partir de sexta-feira

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Cinema, mercados de Natal, exposições, concertos, teatro, desporto e animação variada vão marcar a quadra natalícia no concelho, a partir de dia 29 de novembro até ao início de 2020.

A programação de Natal, arranca ainda este dia 29 com a inauguração da iluminação de Natal, no dia 29, em Caminha pelas 18h30 na Praça Conselheiro Silva Torres e em Vila Praia de Âncora, pelas 19h00 na Praça da República. Nesse mesmo dia, decorrerá um concerto
protagonizado pela Tuna da Academia Sénior de Caminha, no Teatro Valadares, pelas 21H30, cuja entrada é gratuita.

A Rota da Rabanada volta a marcar a programação de Natal em Caminha, de 1 a 31 de dezembro vai ser possível experimentar dezenas de rabanadas diferentes no diversos restaurantes, pastelarias e cafés aderentes do concelho de Caminha.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, estará em exibição no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, o filme “Frozen 2 – O reino do gelo”; nos dias 20 e 21, o filme “Last Christmas” e, no dia 23, o filme “A Ovelha Choné: a quinta contra-ataca”. Os bilhetes têm um custo de 3,5€ que reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

No dia 30 de novembro, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora vai subir ao palco o espetáculo infantil “O Lago da Aventura”. Nos dias 7 e 8 de dezembro, em Caminha, decorrerá a V Festa da Marioneta Luso Galaica – Maluga. Nos dias 21 e 22, terá lugar a peça de
teatro “Os três traquinas”, uma organização Porta de Cena, em Caminha e Vila Praia de Âncora, respetivamente e, no dia 22, a comédia “E se Maria fosse … uma mãe imperfeita?”.

No âmbito da programação desportiva, no dia 7 de dezembro, terá lugar a II São Silvestre Caminhense e, no dia 21, o passeio de pai Natal em Bicicleta.

Dia 7 de dezembro, na Igreja Matriz de Caminha, terá lugar o concerto “Glória – Vivaldi RV 589”, a cargo do Coral de Santa Joana, Orquestra Ars Lusitanae e Orfeão de Vila Praia de Âncora, e no dia 14, a Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora acolhe o 37º Concerto de Natal, protagonizado pelo Orfeão de Vila Praia de Âncora;

No dia 22, a Igreja Matriz de Caminha, recebe mais um Concerto de Natal, a cargo da Academia de Música Fernandes Fão e, no dia 1 de janeiro de 2020, a Igreja Matriz de Caminha volta a ser palco do Concerto de Ano Novo, a cargo da Sociedade Musical Banda Lanhelense.

De 13 de dezembro a 5 de janeiro, Caminha vai expor uma mostra de presépios ao ar livre, denominada de “Caminha pelos Presépios”. Para tal, foi lançado um desafio a todas as IPSS’s, paróquias e associações do concelho para que criassem o próprio Presépio.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, as praças das duas vilas do concelho vão acolher o Mercado de Natal, onde será possível adquirir os mais variados produtos da região.

A Festa da Passagem de Ano, conta com os BMRNG, vencedores do programa da RTP “La Banda”. O grupo foi formado pelos cinco vencedores do concurso da RTP1 “La Banda”. O concerto está inserido no evento realizado anualmente em Caminha, Onde o Norte Passa o Ano.

Nos meses de dezembro e janeiro está de volta o concurso “O Natal é na Rua”, organizado pela Associação Empresarial de Viana do Castelo e cujo objetivo é incentivar as compras no comércio tradicional.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts