FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Nov 2019

Festival de Teatro de Viana do Castelo 2019 cresce 53% em número de espetadores

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A edição 2019 do Festival de Teatro de Viana do Castelo que decorreu entre 10 e 18 deste mês registou um crescimento de 53% em número de espetadores e uma taxa de ocupação média de 84%.

Em comunicado, o Teatro do Noroeste-CDV que, com o apoio da Câmara de Viana do Castelo, organizou a terceira edição, adiantou que durante 9 dias consecutivos, foram apresentadas 17 representações de 13 diferentes espetáculos no Teatro Municipal Sá de Miranda.

No Festival de Viana, cada espetáculo foi antecedido pela iniciativa Ver Com as Mãos, assim como acompanhado pelo Gestu – Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e precedido do Digestivo Conversas Pós-Espetáculo.

Nesta edição participaram criadores e intérpretes de Portugal e Espanha, como João Mota, Carlos Paulo, Rita Ribeiro, Bruno Nogueira, Quique Mendez, Pedro Ossório, Cristina D. Silveira e coletivos e companhias como A Comuna – Teatro de Pesquisa, Teatro de La Fundición de Sevilla, Jean-Philippe Kikolas, Teatro Nacional 21, Teatro Art’Imagem, Teatro Regional da Serra do Montemuro, entre outros, incluindo a companhia anfitriã.

O Festival de Teatro de Viana do Castelo de 2020 já está a ser preparado e vai realizar-se, de 10 a 18 de novembro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts