FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 28 Abr 2020

AEVC garante reabertura do Comércio tradicional de Viana do Castelo em segurança

O comércio tradicional de Viana do Castelo retomará a atividade económica a partir do dia 4 de maio com um selo de garantia numa parceria entre a Associação Empresarial e a Câmara de Viana do Castelo. A atribuição do selo ‘Comércio Seguro’ aos estabelecimentos de setores da economia que vão retomar a atividade foi ainda proposta às Câmaras de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença e Paredes de Coura, área abrangida pela AEVC.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Já desenvolvemos um selo de segurança que se chama ‘Comércio Seguro’, mas estamos a aguardar as diretrizes do Governo para a reabertura. Além do selo, para colocar na porta ou na montra da loja, que atesta o cumprimento das regras de segurança, será também distribuído um guia diferenciado por setor de acordo com as normas de segurança que forem decididas, porque nesta altura há muita especulação”, afirmou Manuel Cunha Júnior, Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo.

O responsável adiantou que a proposta de atribuição do selo já foi enviada às câmaras do distrito de Viana do Castelo que estão na área de influência da AEVC, sendo que a autarquia de Viana do Castelo “já aceitou ser parceira da AEVC” nesta iniciativa.

Cunha Júnior adiantou que o “pequeno comércio e serviços devem ser os primeiros a reabrir, porque foram as empresas obrigadas a encerrar pela proximidade com os clientes e que não tiveram apoios nenhuns”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts