FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Mai 2020

Câmara de Viana avança com empreitada de ampliação da rede de drenagem de águas residuais em Torre e Vila Mou

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar com a empreitada de Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Direita (Freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou) do Lote 2 – Freguesias de Torre e Vila Mou, que acaba de receber o visto do Tribunal de Contas. A obra, que representa um investimento superior a 717 mil euros, reúne assim condições para avançar.

Recorde-se que, em janeiro passado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um investimento de 2,693 milhões de euros para garantir obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais em oito freguesias do concelho.

As intervenções, divididas em dois lotes, acontecem no âmbito da parceria existente com a Águas do Alto Minho e vão decorrer nas freguesias de Cardielos, Serreleis, Torre e Vila Mou, na margem direita do rio Lima, e Mujães, Barroselas, Vila de Punhe, e Castelo de Neiva, na margem sul.

Assim, a Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Direita (Freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou) implica, no Lote 1 – Freguesias de Cardielos e Serreleis, um investimento superior a 1,361 milhões de euros. Já o Lote 2 – Freguesias de Torre e Vila Mou, agora aprovado pelo Tribunal de Contas, representa uma empreitada superior a 717 mil euros.

Já a obra de Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais Margem Sul (Freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas/Mujães e Castelo de Neiva) integra, no Lote 1 – Freguesias de Mujães, Vila de Punhe e Barroselas/Mujães (EN 308) um investimento de 400 mil euros, enquanto o Lote 2 – Freguesia de Castelo de Neiva representa uma empreitada de 215 mil euros.

A Águas do Alto Minho tem no concelho um programa de intervenções fortíssimo, num montante global de aproximadamente 6 milhões de euros no alargamento das redes de água (Nogueira, Deocriste/Deão, Portela de Susã, Castelo do Neiva e Barroselas/Mujães) e de saneamento (Serreleis, Cardielos, S. Salvador da Torre, Vila Mou, Mujães, Vila de Punhe, Barroselas / Mujães, Castelo do Neiva, Mazarefes/2ª Fase) do concelho, aumentando as atuais taxas de cobertura.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts