FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 02 Mai 2020

Freguesia de Subportela já tem @caixa.solidária

A freguesia de Subportela, em Viana do Castelo, já tem @caixa.solidária, uma onda de solidariedade lançada pelo fotojornalista Nuno Botelho, que está a atravessar o país, de Norte a Sul, ajudando quem precisa. Com o lema “Leve o que precisar, deixe o que quiser”. A @caixa.solidária em Subportela tem como responsável, Marlene Bamonde, e está colocada no exterior da Junta de Freguesia, na Rua São João Novo.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

“Devido à crise de saúde publica e subsequente crise económica que as pessoas/famílias estão a ultrapassar, muitos de nós viram os seus rendimentos diminuídos e muitos outros perdemos os postos de trabalho. Por acreditar que existem pessoas e famílias com dificuldades e a passar necessidades, decidi colaborar nesta iniciativa”, disse à Rádio Geice, Marlene Bamonde, responsável pela caixa em Subportela.

“Cada cidadão pode ajudar com o que puder e quem precisa pode recolher. A caixa, que na verdade é uma Arca em madeira, está devidamente identificado e também contém desinfetante para que as pessoas se possam desinfectar”. Nela contem um caderno e uma caneta para que as pessoas possam deixar algum pedido mais específico de ajuda ou alguma mensagem”, explica Marlene Bamonde, que apela ao “uso consciente”.

Marlene, termina com um desabafo e uma mensagem de otimismo. “A pobreza envergonhada, infelizmente, sempre existiu e vai continuar a existir. Nos tempos que estamos a viver a ajuda mútua é vital. Como cidadã acredito que juntos somos mais fortes e vamos conseguir”.

A caixa solidária “consiste numa ajuda interpessoal por parte da população”. Esta iniciativa realiza-se em todo o País, incluindo na cidade de Viana do Castelo, junto ao estabelecimento prisional e agora em Subportela, junto à sede da Junta de Freguesia.

Fotos: Marlene Bamonde

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts