FECHAR
Logo
Pedro Xavier 22 Mai 2020

Vereadora da CDU volta a levar Skate Park à reunião de Câmara de Viana do Castelo

Cláudia Marinho, vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, que no inicio do ano tinha apresentado em reunião camarária uma proposta para a criação de um Skate Park na capital do Alto Minho, voltou esta quinta-feira a pôr o assunto em cima da mesa.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Vereadora comunista questionou, antes da ordem do dia, o Presidente da autarquia, José Maria Costa, sobre o compromisso assumido em fevereiro de 2020 para a construção do tão ansiado Skate Park em Viana do Castelo.

O autarca socialista disse que o assunto “não está esquecido e posso adiantar que o projecto está já a ser ultimado e irá prontamente para consulta prévia”.

Cláudia Marinho entende que “o skate, tem um enorme potencial como desporto urbano de inclusão, pois pode ser praticável por todas as classes sociais, fomenta o espírito de grupo e de socialização. Estes espaços são apreciados como momentos de pratica, aquisição de maior competência técnica, aperfeiçoamento da modalidade, convívio entre pares. Promove e facilita o convívio entre gerações (modalidade praticada por pessoas de diversas idades), impulsiona a amizade, liberdade e a igualdade. Os skateparks fomentam comunidades saudáveis. Para além de todas estas componentes mais socioeducativas, esta modalidade não acarreta grandes custos, na aquisição do equipamento e nem na sua logística”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts