FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mai 2020

Vereadora da CDU volta a levar Skate Park à reunião de Câmara de Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Cláudia Marinho, vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, que no inicio do ano tinha apresentado em reunião camarária uma proposta para a criação de um Skate Park na capital do Alto Minho, voltou esta quinta-feira a pôr o assunto em cima da mesa.

A Vereadora comunista questionou, antes da ordem do dia, o Presidente da autarquia, José Maria Costa, sobre o compromisso assumido em fevereiro de 2020 para a construção do tão ansiado Skate Park em Viana do Castelo.

O autarca socialista disse que o assunto “não está esquecido e posso adiantar que o projecto está já a ser ultimado e irá prontamente para consulta prévia”.

Cláudia Marinho entende que “o skate, tem um enorme potencial como desporto urbano de inclusão, pois pode ser praticável por todas as classes sociais, fomenta o espírito de grupo e de socialização. Estes espaços são apreciados como momentos de pratica, aquisição de maior competência técnica, aperfeiçoamento da modalidade, convívio entre pares. Promove e facilita o convívio entre gerações (modalidade praticada por pessoas de diversas idades), impulsiona a amizade, liberdade e a igualdade. Os skateparks fomentam comunidades saudáveis. Para além de todas estas componentes mais socioeducativas, esta modalidade não acarreta grandes custos, na aquisição do equipamento e nem na sua logística”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts