FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

09 Jun 2020

C/Vídeo: Gabinete de arquitetura mostra futuro Hotel Meliã Viana

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O último semestre de 2021 foi a data apontada pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo para a abertura do novo hotel do grupo espanhol Meliã Hotels International. A unidade de quatro estrelas está a ser construída no Parque da Cidade, junto ao parque ecológico, num investimento de 11 milhões de euros.

A nova unidade hoteleira, será dotada de centro de congressos, piscina, entre outras valências. O novo hotel irá criar cerca de uma centena de postos de trabalho, atendendo a que terá entre 130 a 142 quartos e que vários serviços qualificados para um conjunto vasto de atividades.

O novo projeto do grupo espanhol, está a ser construído num lote de terreno com cerca de sete mil metros quadrados junto ao Parque Ecológico de Viana do Castelo.

A C&C architects – Arquitectura e Serviços, responsável pela obra, apresenta o projeto em video, e explica as suas características como “algo inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), com uma linguagem arquitectónica orgânica e que se pretende ligar com o Parque da Cidade de Viana do Castelo, o empreendimento surge, portanto, numa relação de respeito mútuo entre natureza e homem, firmando-se como uma premissa do projeto”.

Como consequência, será assegurada a sustentabilidade ambiental, tratando-se por isso de um projeto não invasivo e que se inspira e respeita o ecossistema local. A excelente localização que lhe confere um excecional enquadramento natural e verdejante a par de uma vista privilegiada sobre o Parque Ecológico, o Templo de Santa Luzia, do rio e da própria Cidade, estando de facto muito próxima do centro urbano da cidade.

Assumindo um conceito distinto, este empreendimento oferece um conjunto diverso de serviços, atividades e programas. No que respeita aos serviços, estão presentes os encontrados nas demais tipologias de empreendimentos turísticos, todavia são aqui projetados sob o objetivo de proporcionar uma vivência de comunidade muito ao espírito do que se vive na cidade de Viana do Castelo. Por outro lado, promovem-se experiências de partilha, oferecendo-se também condições para programas de férias para famílias e estadias mais prolongadas, adequando-se assim ao mercado que procura lazer, sossego, relaxamento, com bom enquadramento paisagístico e que proporciona qualidade de vida no seu interior e logo se pensa no mercado que já dispõem de mais tempo disponível no ano para viajar. Um centro de congressos com capacidade máxima para cerca de 400 pessoas, pretende também atingir o público alvo empresarial, permitindo a organização de congressos nacionais e internacionais de grande dimensão.

Em suma, o projeto posiciona-se como um empreendimento que assenta num conceito suportado por valores ambientais, ecológicos e naturais e pela valorização dos recursos endógenos da região onde se insere. Construção disruptiva, mas de modo a garantir um perfeito enquadramento na paisagem, sempre no sentido de responsabilidade ambiental e respeitando a área envolvente. É seu objetivo proporcionar o contacto com os recursos naturais existentes no concelho através dos vários serviços e facilidades que serão disponibilizados pelo empreendimento.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts