FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
Pedro Xavier 09 Jul 2020

Viana do Castelo e mais 11 cidades exibem hoje três curtas-metragens portuguesas

Três curtas-metragens, de Leonor Teles, Sofia Bost e Mariana Gaivão, "uma celebração do cinema português no feminino", estreiam-se hoje em 12 salas do país.

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em estreia conjunta, chegam aos cinemas os filmes ‘Dia de Festa’, de Sofia Bost, ‘Ruby«, de Mariana Gaivão, e ‘Cães que ladram aos pássaros’, de Leonor Teles, todos eles já exibidos em festivais internacionais e que representam “três visões no feminino sobre o futuro e a juventude”.

A sessão das três curtas-metragens começará com ‘Dia de Festa’, primeiro filme de Sofia Bost, que integrou o festival de Cannes em 2019, e que “partiu da premissa de uma mãe que não se consegue sentir feliz no dia de anos da filha”.

‘Ruby’, de Mariana Gaivão, exibido no Curtas de Vila do Conde e no Festival de Roterdão, retrata “uma juventude em autodescoberta, acompanhando a jovem Ruby nos dias antes de a sua melhor amiga, Millie, regressar a Inglaterra”.

‘Cães Que Ladram aos Pássaros’, de Leonor Teles, estreado em 2019 no Festival de Veneza, aborda as questões da gentrificação e da especulação imobiliária, no Porto.

Os três filmes estarão em exibição em Lisboa, Porto, Setúbal, Cascais, Viana do Castelo, Caldas da Rainha, Guarda, Covilhã, Braga, Albufeira, Ponta Delgada e Funchal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts