A Câmara Municipal arcoense, de forma a ajudar a família a repor o seu rebanho e a ultrapassar esta situação de vulnerabilidade, aprovou um apoio no valor de 2500,00€, já a Ordem dos Médicos Veterinários entregou a Dario um valor de mais de 6. 000,00 euros, angariado através da conta solidária da OMV criada para este efeito.
O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve, desde a primeira hora, em contato direto com o Ministério da Agricultura, com o Senhor Secretário de Estado da Agricultura, e a Senhora Diretora Regional de Agricultura e Pesca do Norte, no sentido de apoiar, através do IFAP, o Senhor Dario Lima e a família a ultrapassar a perda.
Para além destes apoios, Dario irá contar com a ajuda do Ministério da Agricultura que irá tratar o processo como caso de “força maior”.
Este momento contou com as presenças do vice-presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Hélder Barros, em representação do Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, e de outros elementos do executivo municipal, bem como de Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários.