FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Jun 2022

Câmara de Valença promove “Passeio Sénior” a Chaves com idosos do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Valença promove, esta semana, dias 21 e 23 de junho, o Passeio Sénior Anual, à cidade de Chaves. Esta terça-feira, 21 de junho, o passeio estará dedicado às freguesias de Boivão, Gondomil, Sanfins, Friestas, Verdoejo, Ganfei, Valença, Cristelo Covo e Arão.

Em 23 de junho, quinta-feira, será a vez das freguesias de Gandra, Taião, Cerdal, Fontoura, Silva, São Julião e São Pedro da Torre rumarem até Chaves.

Os seniores valencianos vão ter a oportunidade de visitar a cidade transmontana da água, banhada pelo Tâmega e famosa pelas suas águas termais.

Durante a manhã programa-se uma visita ao centro histórico da cidade com destaque para as margens do Tâmega, o Jardim do Tabolado, a ponte de Trajano, as termas, o castelo e a torre de menagem, a rua Direita e a Praça de Camões, a Igreja Matriz de Santa Maria Maior.

Para a parte da tarde programa-se grande animação na Quinta do Príncipe, também, na cidade de Chaves.

O Passeio Sénior é visto com grande expectativa por parte dos seniores, sobretudo, neste período pós-pandemia. Este pretende ser um momento de grande convívio entre familiares e amigos e a oportunidade para descobrir uma encantadora cidade de Portugal.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Valença pretende incentivar o regresso à normalidade e ao saudável convívio entre os seniores, nesta alegre partilha dos bons momentos da vida.

O Passeio Sénior é organizado pela autarquia valenciana em colaboração com as juntas de freguesia do concelho e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts