FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Jun 2022

Caminha já hasteou Bandeiras Azuis nas praias do concelho

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já foram hasteadas as quatro Bandeiras Azuis nas praias marítimas do concelho de Caminha. Todas as praias marítimas foram distinguidas com a Bandeira Azul: Praia da Foz do Minho, Praia de Moledo, Praia de Vila Praia de Âncora e Praia do Forte do Cão, assim como a Praia Fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, cujo início da época balnear está marcado para 1 de julho. 

O Município de Caminha viu galardoadas ainda quatro praias pela Quercus com a bandeira “Qualidade Ouro”. Entretanto, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, considerou também a Praia do Forte do Cão como praia ZERO poluição. A época balnear arrancou oficialmente no concelho, nas praias marítimas, no dia 10, de junho e nas fluviais será a 1 de julho. Como já referimos, todas as condições foram reunidas para uma temporada de excelência. 

Refira-se que a Praia do Forte do Cão, na freguesia de Âncora, continua a ser distinguida com um galardão restrito – é uma das 58 praias portuguesas de Zero Poluição. A distinção da associação ambientalista ZERO traduz uma classificação de excelência, por resultar de análises realizadas em três épocas balneares sucessivas, em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica.

Recorde-se também que o ano de 2021 ficou marcado por uma nova praia fluvial, Pedras Ruivas, em Seixas, que este ano continuará a funcionar com todas as condições. A época balnear acontece um pouco mais tarde nas praias fluviais, começando a 1 de julho, e estende-se até 31 de agosto.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts