FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

23 Jun 2022

Centro Social e Cultural de Barroselas recebeu novo mini-autocarro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e a Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, marcaram presença na cerimónia de entrega de um mini-autocarro ao Centro Social e Cultural de Barroselas, tendo a nova viatura sido adquirida com o apoio do município.

O Centro Social e Cultural de Barroselas, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cumpre respostas sociais que atuam nas várias áreas de apoio à infância. Através das suas valências, esta instituição tem garantido, ao longo dos tempos, de forma gratuita, transporte às suas crianças.

A IPSS possuía um autocarro com capacidade para 38 de lugares, mas a licença que possibilitava a circulação e transportes de crianças estava prestes a terminar. Assim, a autarquia deliberou atribuir apoio à instituição para que a IPSS pudesse adquirir uma viatura com condições semelhantes, por forma a satisfazer as necessidades dos seus utentes.

Recorde-se que no Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 da Câmara Municipal de Viana do Castelo a rubrica da Coesão Social foi reforçada, assumindo um papel de grande destaque no apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social. 

Com um investimento aproximado de 3 milhões de euros, através desta rubrica será reforçado o espaço de atuação da Rede Social de Viana do Castelo, através dos parceiros do Conselho Local de Ação Social, reforçado o investimento nos equipamentos das IPSS, e no apoio direto às famílias com o programa “Mais Família”, que será constituído por um conjunto de ações e medidas de apoio à família, nomeadamente aumento de vagas nas creches, apoio à natalidade e outros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts