Nos Paços do Concelho, jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos foram recebidos pelo Presidente da Câmara e pelo Vereador do Desporto, Arlindo Sousa, numa cerimónia simples mas carregada de alegria e emoção.
Vinte anos depois de muito esforço, dedicação e luta, este clube histórico do nosso concelho regressa ao principal palco do futebol da alto-minhoto elevando o nome da Valença no desporto regional.
Durante o seu discurso, José Manuel Carpinteira referiu que teve a oportunidade de, durante a temporada, acompanhar vários jogos do Clube e de ver o espírito de equipa e a solidariedade entre cada um dos elementos do plantel.
“Se um jogador perdesse a bola, lá estava um colega para fazer a compensação. Se o jogo apelava ao espírito de sacrifício, todos remavam para o mesmo lado. Do lado de fora, as bancadas estavam constantemente repletas num apoio incessante e a uma só voz por parte dos torreenses” explicou.
O Clube, jogadores, equipa técnica e dirigentes receberam um lembrança do município e brindaram com um verde de honra.
O vice-presidente do clube, Cristóvão Pereira, também realizou um emotivo discurso agradecendo o gesto da Câmara Municipal e deu os parabéns a toda estrutura ‘Torreense’ que trabalhou, incansavelmente, para o concretizar deste objetivo.
No final, também ofereceu uma lembrança do clube ao executivo camarário.