FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

07 Jun 2022

Convocatória artística do Minho recebe mais de 150 candidaturas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os centros comerciais Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, e Nova Arcada, em Braga, receberam um total 157 candidaturas na 2ª edição da Open Call., mais 44% do que o ano passado, nesta convocatória lançada à comunidade artística e cultural regional minhota.

Open Call pretende reforçar o caminho de promoção da arte e cultura nos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, através da promoção de experiências enriquecedoras aos seus visitantes e do reforço da sua ligação às comunidades onde se inserem. Estes espaços, além de comerciais, tornam-se assim palcos para artistas e entidades culturais, bem como de lançamento de novos talentos emergentes de cada região.

Os projetos estão, neste momento, em fase de avaliação para seleção daqueles que serão implementados até ao final do ano de 2022 por cada centro comercial. Das diversas categorias, as de Música, Teatro, Performance e Artes Visuais e Fotografia foram as que receberam mais candidaturas.

As Open Call 2022 atingiram, nos 14 centros comerciais* geridos pela Soane Sierra que participaram neste projeto, um total de 1045 candidaturas, mais 20% que o ano passado. A primeira edição, realizada em 2021, recolheu mais de 850 candidaturas em todos os centros.  Esta convocatória está integrada no projeto “Cultura no Centro”, iniciativa que pretende envolver artistas e entidades de âmbito cultural, de forma a reforçar a componente de lazer e a experiência dentro dos centros comerciais da Sonae Sierra.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts