FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Jun 2022

Eduardo Teixeira com novo cargo na Assembleia da República

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Assembleia Distrital do PSD e Vereador do Município de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, tomou hoje posse como membro do Conselho de Fiscalização da Base de Dados de Perfis de ADN. A cerimónia presidida pelo Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, decorreu no Salão Nobre do Palácio de São Bento.

Eduardo Teixeira, afirmou a propósito ser “uma grande honra integrar o conselho dada a sua relevância para o bom funcionamento da democracia”. Depois de ter sido escolhido por 75% dos deputados da Assembleia da República, em escrutínio secreto, o, também, presidente da concelhia do PSD de Viana do Castelo, garantiu que tudo irá fazer “de forma dedicada para honrar o cargo e, assim, contribuir para o bom funcionamento do conselho”

Este é um Conselho de fiscalização, atuando como uma entidade administrativa independente, com poderes de autoridade e respondendo apenas à Assembleia da República. É constituído, segundo a definição da lei, por três cidadãos de reconhecida notoriedade e no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos.

Para além de Eduardo Teixeira, Economista, integram o conselho: a Professora Catedrática de Direito, Maria João da Silva Balla Madeira Antunes e a Doutorada em Química, Inês Dias Lamego. No mesmo ato tomaram posse os outros dois Conselhos de Fiscalização, três membros do Segredo de Estado e dois membros do Sistema Integrado de Informação Criminal.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts