FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jun 2022

Festival Internacional de Folclore está de volta ao Alto Minho e à Galiza

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
2022 marca o regresso do Festival Internacional de Folclore ao Alto Minho e à vizinha Galiza. Ao  fim de dois anos de inatividade, as danças e a cultura de todo o mundo voltam a encher de  alegria as ruas do Alto Minho e da vizinha Galiza!  

A 37ª edição do FOLKMONÇÃO promete ser repleta de cor e muito ritmo em  espetáculos que voltam a juntar os cinco continentes e o nosso querido público.  A edição deste ano decorre de 30 de julho a 7 de agosto e contará com a presença de grupos  oriundos de: Angola, Brasil Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Estados Unidos da América,  Indonésia, México, Polónia e Portugal.

Todas as informações e novidades sobre a edição deste ano serão disponibilizadas nas redes  sociais do Festival Internacional de Folclore (Instagram e Facebook- Folkmoncao). A partir de  domingo, dia 05 de junho, serão divulgadas curiosidades e notícias sobre os grupos, os  espetáculos e sobre uma das semanas mais animadas do ano no Alto Minho e vizinha Galiza.  

A organização deste Evento cabe ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, sobre a  orientação da comissão executiva a qual se juntam cerca de 120 voluntários. Os espetáculos espalham-se por toda a região circundante. Além da Vila de Monção – que recebe  duas Galas, este ano no Campo da Feira – uma em Ponte do Mouro em Barbeira – berço do  Festival, bem como outra em Ponte de Lima, os espetáculos podem ser vistos em: Arcos de  Valdevez, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Valença e Vila Nova Cerveira. Como já  tem vindo a ser habitual, também pode assistir aos espetáculos em Espanha: Salvaterra do Miño  e Vilanova de Arousa. A entrada é livre e gratuita em todos os locais. O início dos espetáculos  está previsto para as 22H00 em Portugal e 21H30 em Espanha.

Os grupos participantes desfilam, ainda, no dia 4 de agosto, quinta-feira, na feira semanal, pelas  principais ruas da terra da Coca e do Alvarinho. 

O alojamento será na Escola EB 2.3 de Monção e as refeições decorrem na cantina da mesma. 

A 37ª edição do FOLKMONÇÃO traz, uma vez mais, a toda a região minhota e galega, belas  músicas, tradições e a interculturalidade de todo o mundo.  

Para este ano está prometido um Festival muito especial, pois será representativo da união, da  amizade e da resiliência que tornam possível o regresso do Festival.  

O Folkmonção – O Mundo a Dançar volta para cumprir um dos objetivos basilares desde a sua  fundação: promover a partilha da cultura de todo o mundo, novas experiências, conhecimentos  e emoções, enaltecendo a paz, a amizade e a união entre os Povos.  

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts