FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

19 Jun 2022

Filme “Havemos de ir a Viana” do vianense Flávio Cruz premiado na Turquia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O filme “Havemos de ir a Viana” saiu premiado na sétima edição do "International Tourism Film Fest", um dos melhores festivais mundiais, realizado anualmente na Turquia. Este festival teve lugar na cidade de Gaziantep e recebeu mais de 370 filmes de 48 países.
Os 16 jurados internacionais atribuíram ao filme do vianense Flávio Cruz, o Prémio Prata (“Silver Award”) na categoria de Filmes de Cidade (“City Films”).
O realizador de Viana do Castelo, que viajou para a Turquia para participar no certame, disse que “Foi arrepiante ver um trabalho feito em Viana e por artistas vianenses ser reconhecido internacionalmente, num evento tão importante para os cineastas. De Viana para o Mundo!”
Este evento cultural dá aos filmes concorrentes uma vasta audiência internacional para além de proporcionar aos artistas a possibilidade de conhecerem a Turquia e de lhes mostrar a riqueza histórica e cultural do país acabando muitos por fazer residências artísticas em cidade turcas.
No âmbito da marca “Somos Todos Romaria” este videoclipe pretendeu relembrar a alegria vivida durante a Romaria da Senhora d’Agonia e mostrar a vontade dos vianenses de voltar a vivê-la em plenitude. No dia da estreia o trabalho de Flávio Cruz foi visto 500 vezes por minuto e ultrapassou um milhão de visualizações nas três plataformas das redes sociais, nos cinco dias da festa.
O vídeo da canção “Havemos de ir a Viana” de Alain Oulman, com letra de Pedro Homem de Melo e cantado por Amália Rodrigues foi lançado na Romaria d’Agonia em 2020, marcada pelas restrições da pandemia, e reuniu contributos de 48 artistas e músicos locais, das mais variadas áreas musicais.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal