FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

28 Jun 2022

Largo de S. Domingos acolhe atuação da Marcha da Ribeira e Coroação a S. Pedro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Vão decorrer, este terça-feira, mais algumas iniciativas integradas nas XXIX Jornadas de Arte Popular organizadas pela União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela.

Esta noite, às 21h30, realiza-se a Coroação de S. Pedro e S. Paulo no Largo de São Domingos, que contará com um desfile da Marcha da Ribeira por algumas artérias da cidade.

Os marchantes concentram-se no Largo da Estação, às 21h30, descem a Avenida dos Combatentes, entram na Rua Manuel Espregueira e atuam no Largo de S. Domingos.

No decorrer da atuação será efetuada a tradicional Coroação de S. Pedro e S. Paulo na Igreja de S. Domingos.

Pouco depois, no mesmo local, atua a típica Banda Plástica de Barcelos.

O programa das Jornadas de Arte Popular em Viana do Castelo, que arrancaram a 4 de junho e terminam a 3 de julho, contempla, torneios de sueca, malha, um concurso de pesca, bailaricos populares, sardinhadas, petiscos e caldeiradas.

As Jornadas de Arte Popular, para além da diversa animação, pretendem promover o Mar, a Praia, o Património, a Gastronomia e as tradições locais.

A União de Freguesias da capital do Alto Minho conta com o apoio do Município de Viana do Castelo e a colaboração da Paróquia da Senhora de Monserrate, na organização.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts