FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Jun 2022

Monção cria cacifo automático para levantamento de encomendas

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Com a finalidade de criar mais comodidade aos munícipes na recolha das suas encomendas efetuadas online, o Município de Monção e a Open Lockers estabeleceram uma parceria que, em linhas gerais, consistiu na instalação de um cacifo automático para levantamento das encomendas.

O cacifo automático, denominado Locky, está localizado à entrada do campo da feira, junto ao quiosque, possibilitando aos munícipes a utilização deste serviço inovador e diferenciador que, de forma autónoma, garante a recolha das encomendas a qualquer hora, mediante a disponibilidade de cada um.

Além da facilidade e conveniência para os clientes, há ainda a considerar a componente ecológica associada ao projeto, uma vez que as transportadoras evitam deslocações constantes aos domicílios, fazendo a entrega única no Locky, gerando, assim, menos emissões de carbono.

𝗖𝗼𝗺𝗼 𝘀𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗰𝗲𝘀𝘀𝗮?

Depois de efetuada a compra online, a transportadora coloca as encomendas nos diversos compartimentos do cacifo automático. Finalizado o abastecimento, é gerado um SMS e/ou Email para o cliente, onde lhe é enviado um código, com quatro dígitos, para o seu levantamento no Locky.

A partir daqui, os clientes tem um prazo máximo de 5 dias para introduzir o código recebido e proceder ao levantamento da encomenda no compartimento associado. As transportadoras efetuam operações frequentes de recolha de objetos, cujo prazo de permanência no cacifo automático tenha expirado, tornando o compartimento disponível para novos processos de abastecimento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts