FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

14 Jun 2022

Ponte da Barca acolhe Jazz & Blues Wine Fest

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O JAZZ & BLUES WINE FEST, em Ponte da Barca, é o culminar de um mês dedicado a eventos vínicos no Vale do Lima, o coração do Alto Minho. Este festival, que avança para a terceira edição, provou ser o hotspot que une gerações e preferências musicais ecléticas, tendo como denominador comum o gosto pelo Vinho Verde.

Evento aguardado com expectativa na agenda de enoturismo da região, O JAZZ & BLUES WINE FEST atrai um público cada vez mais diversificado, com alcance ibérico, projetando o Vinho Verde em Portugal e além-fronteiras.

Em claro percurso ascendente, este festival cresce em dimensão, relevância e atratividade, oferecendo um programa musical cada vez mais surpreendente!

Na noite de sexta-feira, dia 17, venha descobrir propostas tão arrojadas e divertidas como o blues rural de The Blues Moonshiners, com os seus inusitados instrumentos de precursão, e vibrar com as composições viciantes das guitarras elétricas dos The Guit Kune Do, projeto inovador criado por André B. Silva, da Escola de Jazz do Porto.

Sábado, dia 18, Mr. River interpreta uma sonoridade de raiz norte-americana com alma galega, nascida da fusão de estilos musicais tão distintos como Jazz, Rock, Blues, flamenco, Funk e música tradicional da Galiza. A noite atingirá o auge com o Blues eletrizante da guitarra de Chris Wragg, conjugado com a voz do norte-americano Greg Copeland, um dos nomes mais influentes do Soul americano dos últimos tempos.

A Mostra Vínica apresenta doze marcas representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A casta Loureiro é a grande protagonista deste certame, onde também não deixarão de estar presentes o vinhão, o alvarinho, o arinto ou o azal. E porque provas vínicas de excelência merecem ser acompanhadas pelos melhores petiscos, quatro stands de gastronomia prometem harmonizações perfeitas, entre a tradição mais genuína e as propostas de culinária de fusão.

Localizada a 45 minutos de Braga, a 60 minutos de Vigo e a 1h.10m do Porto, Ponte da Barca será o destino de eleição do fim-de-semana. Todos os caminhos convergem nesta vila histórica do Alto Minho, às portas do Parque Nacional Peneda Gerês, onde natureza, património, cultura, desporto, gastronomia, vinhos e música se conjugam no programa ideal para uma fuga.

Augusto Marinho, Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, salienta: “a importância crescente dos Vinhos Verdes na economia do concelho e da região, enfatizando a relevância de eventos como o JAZZ & BLUES WINE FEST para a expansão do enoturismo, sustentada numa oferta cada vez mais qualificada.” O autarca destaca ainda “a aposta na afirmação da casta Loureiro, consubstanciada numa estratégia de comunicação forte, coesa e inovadora, defendida em concertação pelos Municípios do Vale do Lima!”

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal