FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Jun 2022

Presidente da Câmara de Viana do Castelo visitou freguesia de Mujães

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal de Viana do Castelo visitou, no fim-de-semana, a freguesia de Mujães. O autarca vianense, Luís Nobre, teve assim oportunidade de reunir com elementos da Junta de Freguesia para planear investimentos e avaliar empreitadas em curso. Nobre visitou as obras de saneamento a decorrerem na freguesia e a obra de ampliação do cemitério.

Durante a visita aconteceu ainda uma reunião de trabalho para abordar projetos como a ampliação da rede de água e saneamento, a requalificação e reperfilamento de vias da freguesia, como a Rua da Costa, Rua da Conceção e Rua Fonte Nova.

Foi ainda abordada a refuncionalização de equipamentos, designadamente para o coral polifónico e a modernização de serviços, no âmbito do programa Freguesia + Próxima.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em curso o projeto “Freguesia + Próxima”, um programa de formação para os funcionários das Juntas de Freguesia do concelho. Este projeto visa cumprir o programa tecnológico para que os cidadãos acedam a informação da atividade municipal, licenciamentos, processos e informações variadas da autarquia.

Através desta formação, o objetivo é que cada freguesia seja um ponto de informação ao cidadão, apostando na proximidade, de forma a aproximar ainda mais a administração dos munícipes, tornando as Juntas de Freguesia em entidades de capilaridade de informação do município. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts