FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Jun 2022

Valença vai homenagear Combatentes do Ultramar com um Memorial

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Valença vai homenagear os 10 combatentes valencianos mortos na Guerra do Ultramar, este sábado, 25 de junho, durante a manhã, na Fortaleza.

As cerimónias começam com uma missa pelos combatentes, na Capela Militar do Bom Jesus, na Coroada, às 9h30, seguida da inauguração do Memorial aos Combatentes, no Paiol de Marte.

O ato contará com a presença de familiares dos combatentes valencianos falecidos no Ultramar, do Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, dos elementos da Comissão de Valença para o Memorial e de representantes de várias delegações da Liga dos Combatentes.

No final da cerimónia serão inauguradas as exposições “Operação de Paz em Zona de Guerra”, em cartoons e “Operações de Apoio à Paz e Missões Humanitárias”, da responsabilidade do Museu do Combatente, da Liga dos Combatentes sobre as forças nacionais destacadas, história, participação dos ramos e locais de ação. As exposições ficarão instaladas no Paiol de Marte, até 25 de julho.

Para a Câmara Municipal de Valença este é um ato de elementar justiça para com as famílias destes militares valencianos que perderam a vida na Guerra do Ultramar (1961 a 1974) ao serviço da Pátria.

As cerimónias contarão com a presença de uma força militar junto ao memorial.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts