FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Jun 2022

Viana do Castelo celebra “Junho, Mês do Ambiente” com programa diversificado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Viana do Castelo vai promover “Junho, Mês do Ambiente” com um programa diversificado dedicado à comunidade e que integra as comemorações dos 15 anos do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e ações diversas no Parque Ecológico Urbano.

Assim, este domingo dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, serão promovidas visitadas guiadas ao Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo às 10h30 e às 16h30. Às 11h00, o parque acolhe a peça de teatro para famílias “Gota a Gota, a Água Esgota!” e, às 12h00 e às 18h00, serão promovidas sessões de “Música pelo Parque”, por Diana Cruz, piano e voz. Nesse dia, inaugura ainda uma Mostra da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade que ficará patente no PEUVC.

No dia 10 de junho, às 11h00, serão promovidas as Histórias no Parque. A 11 de junho, às 10h00, acontece o workshop sobre identificação de insetos, que requer inscrição prévia, dando ênfase aos principais caracteres de diagnóstico de diferentes famílias de insetos que permitem um melhor registo fotográfico e uma correta identificação das espécies. Esta ação formativa conta com uma forte componente prática, integrando uma saída de campo, e será orientada por Albano Soares, do Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

 A 12 de junho, a partir das 10h30, acontece um peddy-paper na EBIO para famílias – Estação Biodiversidade do Parque, que também requer inscrição prévia.

No dia 16 de junho, às 11h00, voltam a ser promovidas as Histórias no Parque e, a 18 de junho, às 10h00, o workshop “Animais místicos e silenciosos do Parque – os Mamíferos”. A 19 de junho, às 10h30 e 16h30, novamente visitas guiadas ao Parque Ecológico Urbano.

A 21 de junho comemora-se o 15º aniversário do CMIA. A sessão comemorativa acontece às 10h00 e a efeméride integra a abertura da exposição “A Recoletora”. Às 15h30, nesse mesmo dia será promovido o encontro “Serviços Educativos em Ambiente: reflexões e perspetivas”.

A 24 de junho, às 18h30, promove-se “A Recoletora – caminhada orientada por Fernanda Botelho”, mediante inscrição prévia. A 25 de junho, às 16h30, novo peddy-paper na EBIO para famílias – Estação da Biodiversidade do Parque Ecológico Urbano, mediante inscrição. Ainda nesse sábado, inaugura um novo espaço no parque, “Jardim dos Insetos”, uma área atrativa para os insetos e que vai contar com um conjunto de hotéis para insetos, que contou com mecenato da DS Smith.

O mês dedicado ao ambiente termina a 26 de junho com Música no Parque, às 11h00, com Ensemble de Flautas e Ensemble de Guitarra.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts