FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jun 2022

Viana do Castelo organiza “Uma Aventura com o Garrano” para crianças e jovens

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 19 de junho, domingo, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a atividade "Uma Aventura com o Garrano", destinada a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos. Assim, na Montaria o desafio será que os mais novos possam aprender mais sobre o Garrano e a sua vida na Serra de Arga. A iniciativa inclui um desafiante Peddy Papper e permitirá aos participantes montar neste cavalo especial.

O Garrano, o último cavalo semi selvagem da Europa, habita a Serra de Arga e a Serra de Santa Luzia em grupos organizados que, por vezes, se deixam avistar por quem percorre as estradas e os trilhos de montanha. 

“Uma Aventura com o Garrano” permitirá conhecer melhor esta espécie única, aprender sobre os seus comportamentos e descobrir como podemos contribuir para a sua preservação. As inscrições acontecem on-line até dia 10 de junho no formulário https://forms.gle/7kAQzdiNnn7Hqw216

Assim, para crianças até aos 10 anos as inscrições acontecem para os dois horários disponíveis da parte da manhã, 9h30 e 11h00. Para jovens com 10 ou mais anos, a atividade será promovida durante a tarde, às 14h30 e 16h00. Após confirmação da inscrição, o encontro fica marcado no largo central da aldeia da Montaria, sendo que os pais ou encarregados de educação podem participar enquanto observadores. 

Esta atividade, que acontece no âmbito da execução da candidatura Vilas e Aldeias Equestres entre Arga e Lima, é abrangida por seguro e a coordenação pedagógica das atividades é realizada pela Pony School, que conta com mais de 10 anos de experiência na realização de atividades equestres destinadas a crianças e jovens. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts