FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Jul 2022

Bicicletas elétricas já ligam Valença a Tui

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
14 E-Bikes (bicicletas elétricas) já ligam as cidades de Valença e Tui. O novo serviço de E-Bikes entrou hoje, quarta-feira, 6 de julho, em funcionamento. A viagem inaugural da rede de E-Bikes das eurocidades Tui / Valença, Cerveira / Tomiño e Monção / Salvaterra decorreu hoje, entre a avenida da Estação, em Valença e a antiga Aduana de Tui, com passagem pela avenida de Espanha e a ponte internacional centenária.

Para o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Vaz Carpinteira “Estas bikes vão reforçar a união da Eurocidade Tui Valença e proporcionar uma nova oportunidade de descobrir este território aos turistas, mas também aos residentes, numa mobilidade sustentável”.

O ato contou com a presença dos presidentes de Câmara e alcaldes das eurocidades abrangidas no projeto, presidente da Deputacion Provincial de Pontevedra, vice-presidente da CCDR-N, presidente da CIM Alto Minho e do diretor da AECT Rio Minho.

Valença e Tui contam com 14 bicicletas elétricas, num total de 46 distribuídas pelas três eurocidades. Em Valença o parque E-Bikes está localizado no topo sul da avenida da Estação, junto ao parque infantil. Os interessados em utilizar este serviço poderão obter mais informações junto da Piscina Municipal, ou através da aplicação e-bike Rio Minho na App Store.

E-Bikes é um novo sistema transfronteiriço de bicicletas elétricas partilhadas, promovido pelo AECT Rio Minho em parceria com as Eurocidades, Tui-Valença, Cerveira-Tomiño e Monção-Salvaterra.

Este pretende ser um serviço inovador, verdadeiramente transfronteiriço e partilhado, uma aposta dos Municípios na mobilidade sustentável.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts