FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Jul 2022

Câmara de Arcos de Valdevez apoia Instituições Sociais em mais de 42 mil euros 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou protocolos de apoio à atividade corrente com 9 Instituições de Solidariedade Social do concelho, no valor global de 42 500,00 euros. O Município arcoense volta a apoiar financeiramente as IPSS’s do concelho, apoiando a sua atividade e ajudando a que consigam manter as suas atividades. 

A verba atribuída ao Centro Social e Paroquial de Rio frio, Centro Social e Paroquial de Grade, Centro Paroquial e Social de S. Jorge, Centro Social e Paroquial do Vale, Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, Centro Social e Paroquial de Soajo, Centro Social e Paroquial de Guilhadeses, Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, Delegação da Cruz Vermelha de Arcos de Valdevez varia com o número de utentes apoiado por cada instituição e pelo respetivo caráter e abrangência.

Estes apoios são essenciais às atividades destas instituições, pois sem a dedicação, parceria e articulação existentes, tornava-se impossível prestar à comunidade o serviço que se dedica de forma diversificada, em termos de atividade e idades dos públicos, cobrindo todo o concelho.

De igual modo, têm em consideração as dificuldades que as instituições sociais têm vindo a atravessar, originadas pelos custos acrescidos com a pandemia e com o aumento dos custos no desenvolvimento das suas respostas sociais com crianças, jovens e idosos.

A Autarquia tem vindo a apoiar as instituições, contribuindo para melhorar os seus orçamentos e melhor poderem disponibilizar os serviços aos seus utentes.

Assim, ajuda também os utentes e familiares a poderem usufruir dos serviços sem terem de pagar mais devido ao agravamento do custo para as instituições.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts