FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Jul 2022

Campos de treino do Estádio Cidade de Barcelos adjudicados por 2,3 milhões de euros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Barcelos deu mais um importante passo para que possam ser construídos os campos de treino no Complexo Desportivo Cidade de Barcelos. Em reunião realizada na tarde de ontem (segunda-feira, o Executivo camarário deliberou aprovar o relatório final do Júri do Procedimento que adjudica a referida empreitada ao consórcio Alexandre Barbosa Borges, S.A. e RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Lda., pelo valor de 2.236.472,49 €, ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor.
A autarquia barcelense aprovou também a minuta do contrato desta empreitada com o referido consórcio empresarial. Depois deste procedimento, fica apenas a faltar o visto do Tribunal de Contas para que a obra possa efetivamente arrancar. Os trabalhos serão executados no prazo de um ano, contado após a data de consignação da empreitada.
Recorde-se que este projeto foi anunciado diversas vezes mas nunca chegou a arrancar. Inclusive, foi lançado, em 2020, um concurso público para a adjudicação da empreitada que viria a ser anulado por decisão do Executivo anterior, na sequência de reclamações de empresas concorrentes.
A construção dos novos campos de treino nasce da necessidade de criar melhores condições para a prática desportiva, em especial para os escalões da formação.
A presente empreitada diz respeito à construção de dois campos de treino, localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno propriedade do Município, com cerca de 25 mil m2. Um campo será em relva natural e outro em relvado sintético. Da empreitada fazem parte também os trabalhos referentes à construção de uma bancada destinada ao público.
Com a efetivação desta obra, dar-se-á um passo significativo na melhoria do parque desportivo concelhio.
App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts