FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Jul 2022

Centro de Colisão AutoValverde inaugurado na zona industrial de Neiva

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na inauguração do novo Centro de Colisão da Autovalverde, o único do país com tecnologia Moonwalk. Na cerimónia, o autarca lembrou que a empresa de Viana do Castelo, de cariz familiar, é um excelente exemplo da política municipal de incentivo ao investimento.

“Só nos primeiros seis meses de 2022, a autarquia de Viana do Castelo já aprovou incentivos para investimentos de seis empresas, no valor de 30 M€ e 300 postos de trabalho diretos”, sublinhou o autarca, considerando que a estrutura hoje inaugurada “é um forte sinal de confiança dos investidores em Viana do Castelo e daí o nosso reconhecimento a todos os empreendedores, como os irmãos Rodrigues, que acreditam no nosso município e que aqui criam condições para qualificados emprego e negócio”.

Luís Nobre elogiou os empresários, lembrando que esta é “uma empresa de Viana do Castelo, familiar, que conseguiu garantir uma sólida transição Intergeracional num processo de investimento continuo, sólido, inovando através de um forte investimento tecnológico, que gerou emprego e está voltada para o futuro nas suas diferentes áreas de atividade, apostando em simultâneo nas pessoas e nas suas qualidades”. 

“Trata-se de um investimento avultado, iniciado em plena pandemia e inaugurado em plena crise internacional, mas que demonstra a audácia e confiança de dois jovens vianenses. E é nestes momentos que os empresários sabem que podem contar com o município”, revelou, lembrando o Regime de Incentivos para 2022, que também beneficiou este investimento do grupo AutoValverde e que, genericamente, prevê a continuidade das reduções e isenções de taxas diversas para impulsionar a atividade económica no concelho.

O Regime de Incentivos para 2022, que prevê a continuidade das reduções e isenções de taxas diversas. Pela primeira vez, o regime prevê a isenção do valor final das taxas administrativas e de urbanização e edificação em operações urbanísticas / 1ª habitação para jovens até aos 35 anos. 

Recorde-se que o Regime de Incentivos inclui reduções e isenções de taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial, atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura, floresta e produtos de base regional e do mar, setor tecnológico, serviços partilhados e indústrias/atividades criativas, equipamentos de utilização coletiva, abrangendo ainda a regeneração urbana e operações urbanísticas. O regime inclui ainda a atividade hoteleira, de restauração e de espaços de bebidas, possibilitando ainda o pagamento em prestações das taxas de ocupação dos lotes do Parque Empresarial da Praia Norte.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts