FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Jul 2022

Instituições de Vila Nova de Cerveira partilham boas práticas transfronteiriças na Bulgária e Sérvia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Instituições de Vila Nova de Cerveira, partilharam boas práticas transfronteiriças na Bulgária e Sérvia durante um encontro realizado ao abrigo do projeto Bridge.

A autarquia cerveirense adiantou que o encontro, que decorreu em junho, “organizado pela instituição parceira do projeto – Sdruzhenie na Yugozapadnite Obshtini (Associação dos Municípios do Sudoeste da Bulgária) -, permitiu aos parceiros que integram o consórcio apresentarem projetos transfronteiriços na esfera das atividades sociais, ecológicas, cidadania e sociedade civil”.

O evento, ao qual Cerceira levou projetos promovidos pelo Aquamuseu, Associação Pedal’Arte e a Santa Casa da Misericórdia, permitiu ainda a divulgação de “alguns dos projetos implementados nos municípios do sudoeste da Bulgária, nomeadamente pelos programas INTERREG, bem como testemunhar investimentos em infraestruturas desportivas e de apoio social no município de Dimitrovgrad, na Sérvia”.

O projeto Bridge, coordenado pelo município de Vila Nova de Cerveira, é financiado pelo programa Europa para os Cidadãos, ação – Rede de Cidades. O consórcio do projeto é constituído por 11 organizações de 10 países e foi desenhado tendo em conta o contexto territorial – integração de organizações/municípios transfronteiriços.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts