FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Jul 2022

Luís Nobre levou executivo municipal a Castelo do Neiva para analisar investimentos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, presidido pelo socialista Luís Nobre, esteve em Castelo do Neiva para analisar investimentos e preparar o futuro da freguesia. O autarca e os vereadores do executivo analisaram a empreitada de remodelação da sede do Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva – Grecane, que tem tido um papel preponderante na freguesia e que é responsável pela dinamização do grupo folclórico local desde 1975.

Durante a visita, foi referida a vontade de projetar uma nova Zona de Atividades Económicas para a freguesia de Castelo do Neiva.

O Presidente e os vereadores estiveram ainda nos armazéns de aprestos, que representaram uma aposta no apoio às atividades económicas locais. Os 40 armazéns de aprestos de Castelo do Neiva – Pedra Alta foram construídos no âmbito de uma empreitada da Polis Litoral Norte para servir a comunidade piscatória local.

Esta visita a Castelo do Neiva integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de aproximação, descentralização e coesão territorial. 

Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts