FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

06 Jul 2022

Mais de 735 mil pessoas visitaram Museus e Monumentos do Norte no primeiro semestre do ano

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O número de visitantes nos museus e monumentos sob alçada da Direção Regional de Cultura do Norte registou, durante o primeiro semestre de 2022, mais de 735 mil entradas.

Ao longo deste ano, tem vindo a notar-se uma tendência crescente na afluência de turistas nacionais e estrangeiros, sendo de prever que os meses de julho e agosto contribuam para consolidar a recuperação pós-pandemia.

Sé do Porto (197 485 visitantes), Paço dos Duques (143 754) e Castelo de Guimarães (118 731) lideram a lista dos monumentos mais visitados.

A recuperação, depois de dois anos fortemente afetados pela Covid-19, está a revelar-se muito promissora em 2022, sendo expetável terminar o ano com números muito próximos dos verificados em 2019, o melhor ano de sempre com cerca de 2.250 mil visitantes.

É de salientar o registo de visitantes de nacionalidade estrangeira, o qual tem vindo a superar a procura por parte dos visitantes nacionais. Do total de 735.634 mil entradas registadas no 1º semestre de 2022, mais de 412 mil correspondem a visitantes estrangeiros (Brasil, Espanha e França lideram a lista dos países de origem).

A Direção Regional de Cultura do Norte tem sob a sua alçada os seguintes museus: Museu do Abade Baçal (Bragança), Museu de Alberto Sampaio (Guimarães), Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu de Lamego, Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro) e Paço dos Duques de Bragança (Guimarães); e um vasto conjunto de monumentos, composto por castelos, mosteiros, igrejas e sítios arqueológicos.

Lista completa de Monumentos e Museus: http://culturanorte.gov.pt/pt/patrimonio-a-norte/

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts