FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Jul 2022

Ponte da Barca institui “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Ponte da Barca vai instituir o “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes”, um concurso com projeção nacional, que pretende conferir uma maior divulgação do poeta barquense, valorizando ainda mais a sua obra literária.

Nesse sentido, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, reuniu com o Presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), José Manuel Mendes, com vista à assinatura de um protocolo de colaboração, que se traduzirá na formalização do regulamento do Prémio e respetiva divulgação nos meios literários e editoriais.

O Regulamento deverá ser divulgado ainda este mês de julho, podendo concorrer ao certame escritores com obras de poesia já editadas ou antologias de autor.

O processo da instituição do “Grande Prémio de Poesia Diogo Bernardes” seguirá, agora, os procedimentos previstos na lei, prevendo que a primeira edição culmine no próximo dia 24 de outubro, Dia do Município de Ponte da Barca, com a divulgação do vencedor 2022.

A reunião com a APE contou também com a presença da Vereadora da Cultura, Rosa Arezes, e ainda do professor universitário e investigador Cândido Oliveira Martins.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts