FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Ago 2022

Arcos de Valdevez alarga rede de abastecimento de água e de saneamento

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal colocou em funcionamento a rede de Abastecimento de Água a Carralcova e Vilela de Grade, a qual contou com um investimento no valor de 1.237.222,24 Euros.

Com a obra em referência, realizou-se a ampliação da rede de abastecimento de água a Nascente do concelho, à União de Freguesias de Grade e Carralcova. Com estas obras, todas as freguesias do concelho ficam com cobertura de rede de abastecimento de água.

O projeto preconizou a partir de Vila Boa a Construção de uma Estação elevatória e conduta de adução, numa extensão de cerca de 5km; construção de um reservatório com capacidade para 50m3, bem como a instalação de condutas, numa extensão de cerca de 19 km, 2 estações elevatórias e 192 ramais domiciliários.

É de referir também a entrada em funcionamento da rede de saneamento nas freguesias de Aguiã, Couto e Ázere, Paçô e Oliveira, no valor global de 1.216.073,73€.

A rede de saneamento construída representa cerca de 12km, 4 estações elevatórias e 381 ramais domiciliários.

De notar também que a Câmara Municipal tem em concurso público obras para continuar a expansão da rede de saneamento em mais freguesias do concelho, no valor de global de 1,4 Milhões de euros, nomeadamente a expansão da rede de saneamento a Aguiã (Souto Novo, Outeiro), expansão da rede de saneamento a Oliveira e a expansão da rede de Saneamento a Sudoeste em Santar, Souto e Tabaçô.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts