FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Ago 2022

Arcos de Valdevez vai ter Miradouro em Cunhas e plataforma de ancoradouro na Ecovia de Ermelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Município de Arcos de Valdevez, tem realizado várias benfeitorias em locais de visitação, contribuindo para a valorização dos mesmos, a qualificação do turismo de natureza e incremento da atividade económica do concelho.

Assim, está em construção um miradouro sobre o Rio Lima, em Cunhas, Soajo, e um ancoradouro, plataforma flutuante em Vilarinho do Souto, na Ecovia de Ermelo.

Com mais este projeto procura-se reforçar, renovar e amplificar o papel de Arcos de Valdevez como “Porta” da Reserva da biosfera existente no noroeste peninsular – o Parque Nacional Peneda-Gerês / Parque Transfronteiriço Gerês/Xurés. 

O projeto está a ser implementado com o objetivo de preservar as condições naturais do território e as marcas da atividade humana que, durante séculos, soube, de uma forma equilibrada, tirar partido da água e dos ecossistemas que lhe estão associados, transformando este vasto património em pilar do desenvolvimento socioeconómico do concelho de Arcos de Valdevez.

De referir que esta empreitada é uma das várias ações que compõem a candidatura “0538_FRONTEIRA_ESQUECIDA_1_E – Fronteira Esquecida”, cofinanciada pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), PORTUGAL2020, e com um Investimento Elegível de 95.210,00 € e Comparticipação Comunitária de 71.407,50 €. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts