FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

01 Ago 2022

CIM Alto Minho pediu mais bolsas de investigação para o Projeto NUTRIR

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Manoel Batista, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) defendeu mais investimento e mais bolsas de investigação, no âmbito do NUTRIR, destacando o trabalho desenvolvido por este centro de transferência do conhecimento no setor agroalimentar da região.

O NUTRIR – Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar, criado há ano e meio e com sede em Melgaço, é um centro associado à unidade de investigação do IPVC CISAS, que junta o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Universidade de Santiago de Compostela, em Espanha.

O presidente da CIM Alto Minho, Manoel Batista, considerou de extrema importância o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do projeto Nutrir, pelo que o pedido feito à tutela foi a da criação de mais bolsas de investigação, a somar às que já existem.

Para o presidente da CIM Alto Minho “é importante e fundamental trazer conhecimento e massa crítica” para a região, com o objetivo de se alcançar uma “outra dinâmica”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal