FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Ago 2022

Faleceu Valdemar Patrício antigo Presidente da Câmara Municipal de Caminha

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
"É com pesar e consternação" que a Câmara Municipal de Caminha comunicou o falecimento, esta manhã, de Valdemar Patrício, antigo Presidente da autarquia caminhense.

Nascido na freguesia da Sé, concelho de Bragança, Valdemar Patrício passou toda a vida adulta em Caminha onde casou, teve dois filhos e quatro netos. Fortemente empenhado na participação cívica e política, Valdemar Patrício foi deputado da Assembleia Municipal de Caminha a partir de 1983, tendo sido eleito como vereador, cargo que exerceu entre 1990 e 1993. Candidato pelo Partido Socialista, venceu as eleições autárquicas de 1993 e tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Caminha, cargo que exerceu durante dois mandatos entre o ano de 1994 e 2001. 

A vida de Valdemar Patrício foi marcada também pela atividade associativa, destacando-se o facto de ter sido sócio fundador do Clube Andebol de Caminha e dirigente do Clube Desportivo Amadores de Caminha, modalidades pelas quais tinha uma paixão que dedicava a todo o Desporto, característica que influenciou a forma como exerceu os seus mandatos autárquicos e que deixou, como marca distintiva, a construção do Pavilhão Municipal de Caminha que ainda hoje serve a comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, decretou um dia de luto municipal pelo falecimento de Valdemar Patrício que será cumprido na data do seu funeral. Ainda não há informações sobre as exéquias fúnebres uma vez que o falecimento decorreu no estrangeiro, sendo necessário cumprir com um conjunto de formalidades.

A Câmara Municipal de Caminha manifesta a sua solidariedade à família enlutada e aos amigos de Valdemar Patrício e presta homenagem ao homem e político que marcou o concelho de Caminha durante duas décadas.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts