FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Ago 2022

Iluminação da Romaria d`Agonia com 600 mil lâmpadas de baixo consumo liga este domingo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Romaria d’Agonia de 2022 começa a viver-se a partir das 22:00 de domingo com  600.000 lâmpadas de baixo consumo e ornamentações tradicionais da festa a darem  ainda mais cor e alegria a oito quilómetros das principais ruas da cidade de Viana do  Castelo, anunciando a festa que está a chegar. 

Palmitos desenhados e elaborados para abrilhantar o Passeio das Mordomas, decoração  própria alusiva à festa nas entradas da cidade e a habitual majestosa iluminação e  ornamentação que percorre toda a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra são  alguns dos destaques que podem ser apreciados já a partir de domingo. 

“É mais um sinal de partida para esse grande momento que é a chegada da festa, tão  ansiada após dois anos de ausência. Ligarmos a iluminação, com esta dimensão e este  nível de preocupação ambiental, é simbólico. Quer dizer que a Romaria está aí”, destaca  o presidente da comissão de festas, António Cruz. 

Os trabalhos de decoração, ornamentação e iluminação da cidade para a Romaria  d’Agonia estão este ano a cargo da empresa Luz Única com a montagem a decorrer há  vários dias, envolvendo a colocação de aproximadamente 600.000 lâmpadas de baixo  consumo de energia, iluminando mais de oito quilómetros de ruas, praças e avenidas. 

“Sempre que possível são usados materiais 100% recicláveis. E as lâmpadas são de  tecnologia LED, de baixo consumo de energia. Com isso reduzimos os efeitos da emissão  de CO2”, sublinhou Bruno Moura, responsável pela empresa. 

A escolha para a ornamentação da cidade para o período festivo da maior Romaria de  Portugal não podia ter deixado a empresa mais satisfeita, por ser mais do que qualquer  outro trabalho. 

“Estar presente na Rainha das Romarias de Portugal é algo que nos eleva o ego, mas  também a exigência de apresentar aos vianenses e a todos os visitantes aquilo que  melhor sabemos fazer: Iluminar de forma única”, destaca ainda Bruno Moura que  garante que toda a produção de quadros e ornamentação para a festa é feita  internamente, por uma equipa jovem, mas já altamente profissional. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts