FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

04 Ago 2022

Parque de Lazer de Gondomil em Valença inaugurado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi inaugurado o novo Parque de Lazer de Gondomil. Trata-se de um espaço rural, junto ao Ribeiro das Furnas, que não tinha qualquer uso e que uma intervenção, “real e capaz”, dotou com todas as valências necessárias para criar um ponto privilegiado de ocupação de tempos livres e de convívio entre a população local.

Na inauguração, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, o Presidente da Junta da União das Freguesias de Gondomil e Sanfins, Paulo Pacheco, o Presidente da Assembleia Municipal, José António Cerqueira, o Vereador, Arlindo Sousa e demais Vereadores, Deputados da Assembleia da República e Municipais.

O ato, que contou, também, com muito público local teve, ainda, a atuação do Ginasticart Gondomil e o grupo de Bombos S. Cristóvão.

Este projeto, situado em Santa Rita, Gondomil, na União de Freguesias de Gondomil e Sanfins, carateriza-se por integrar um dos conjuntos marcantes da paisagem do Alto Minho, ou seja, as zonas ribeirinhas constituídas por pequenos cursos fluviais com margens de grande valor estético e ambiental.

Trata-se de um complexo constituído por um parque infantil, com slide, uma praceta e uma grande área verde e de lazer com as condições ideais para ser um ponto privilegiado de ocupação de tempos livres, de desporto e lazer e de convívio entre a população local.

Para José Manuel Carpinteira, “este espaço concentra em si várias possibilidades de desfrutar do tempo livre, dos miúdos aos graúdos, juntando grupos de amigos ou famílias. É um ponto de encontro em pleno centro da freguesia. É um novo espaço dos cidadãos de Gondomil e Sanfins, mas também de todos aqueles que desejem visitar e desfrutar do muito que este território e as suas gentes têm para oferecer. Aproveitem e desfrutem”.

O Parque de Lazer de Gondomil foi construído, pela Câmara Municipal, ao abrigo da candidatura Qualificação das Experiências de Turismo de Natureza no Minho, num investimento total de cerca de 100 mil euros, financiado a 85% pelo FEDER, NORTE 2020 e incluído na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVER.

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts